Eventos, feiras e bazares: o mundo delicioso da economia criativa

Feira Arte Mix - Polo Shoppin Indaiatuba 2017
2017 foi um ano importante para o sebo porque iniciamos uma nova fase: a participação em feiras, eventos, bazares e afins.

A ideia inicial era de promover eventos literários no acervo físico e isso foi sendo estudado, estruturado e percebi que participar de outros eventos era essencial antes de poder promover algum. Só não imaginava que iria me realizar tanto! 

O clima das feiras é muito produtivo. Recheadas de gente criativa tentando fazer acontecer um mercado mais justo, produtivo e independente. Cada conversa com um expositor é um aprendizado. 

Particularmente, o contato com os leitores fez muita diferença no meu trabalho. Primeiro porque é muito prazeroso conversar sobre livros, indicar, ouvir, atender pessoas apaixonadas por livros como eu. Segundo porque me enche de informação e conhecimento sobre o meio, sobre o mercado e sobre o que os clientes esperam do sebo. 

Bazar Maria Fumaça - Estação Anhumas - Campinas/SP
2017
Tudo isso fez com que o projeto de um evento ao mês virasse "vou pegar todos os eventos que aparecerem!". 

A temporada de 2018 estreou lindamente com a Feira Arte Mix no Polo Shopping Indaiatuba. Realizada pela Arabesco Design, a proposta da feira é trazer arte e cultura para os shoppings da região. Foi nossa segunda participação na Arte Mix e já vamos para a terceira, agora no shopping Parque das Bandeiras, em Campinas. 




Antes disso, estaremos neste fim de semana no Mercado Mundo Mix, que acontece das 12h às 20h no Cis Guanabara em Campinas.

Fiquem de olho na página e no nosso instagram que estamos sempre divulgando a agenda de eventos!  

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Livros - Vestibular Unicamp 2019

Os mais vendidos - Abril/2018